Reflexão de Célula

Fartura em tempo de crise.

Gênesis 26:1-25

Isaque era filho de Abraão, no livro de Gênesis vemos muitas vezes Deus falando com Abraão, mas poucas foram as vezes que Isaque ouviu a voz do Senhor. Foi em um momento de crise que se manifestou a ele, para lembrá-lo da promessa que havia feito a seu pai, que ele era o filho da promessa, e mesmo sendo filho da promessa viveu um tempo de crise.

PASSOS PARA UMA VIDA DE ABUNDÂNCIA

1 – OBEDECER: (Vs2)

O Senhor diz a Isaque para que não desça ao Egito. Quantas vezes diante da crise nós pensamos em retroceder, como o povo de Israel, que sempre diante das dificuldades pensavam em voltar ao Egito, a escravidão, aos velhos costumes..Acabamos esquecendo que aquelas atitudes nos levaram a sofrer.

Voltar ao Egito significa se colocar abaixo da nossa posição, mesmo em crise, nos encontramos no melhor lugar, você é cabeça e não cauda!  (Deuteronômio 28:13)

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.(PV 14:12)

Deus não ordenou que Isaque fosse ao Egito, foi uma decisão pessoal. Muitas vezes o caminho que o Senhor nos indica, não é o que gostaríamos de andar, ou não entendemos  porque andar naqueles caminhos. MAS OS PLANOS DO SENHOR NUNCA SÃO FRUSTRADOS!.

O querer de Deus em nós é o melhor.

“assim Isaque habitou em Gerar”

Isaque obedeceu ao Senhor ficando em Gerar que significa ‘lugar de pernoite’.Deus não permitiu que Isaque descesse ao Egito mas permitiu que fosse a Gerar.Ele tem seus propósitos, permite que nós passemos por GERAR, ou seja, momentos de crise para logo alcançarmos a vitória.Você não pode morar no deserto, porém pode passar por ele, para alcançar novas conquistas e novas terras. Lembre-se: gerar, um lugar de passagem, logo vai amanhecer!

2 – SEMEAR

Isaque colheu a 100 por 1

Mesmo em Gerar, Deus nos concede vitória. Talvez você esteja  vivendo em Gerar, um momento de dificuldade, longe daquilo que sonhou para sua família, como Isque longe de suas terras.Nesta situação, creia, como fez Isaque, e lance sementes, pois foi em meio a uma crise que ele lançou sua semente e colheu a 100/1!

Deus tem grandes bênçãos para aqueles que o honram, Deus abre as janelas do céu repreende o devorador e concede a prosperidade.

3 – PERSEVERANÇA

Seja firme, constante, os filisteus começaram a perseguir Isaque, tomando os poços que Abraão havia cavado..

Um poço tinha muita importância naquela época, as chuvas só caiam no verão e eram importantes nas guerras. Isaque não esmoreceu diante dos ataques inimigos, foi e cavou outro poço e os pastores de gerar tomaram novamente. Mas Isaque perseverou e cavou outro poço, que chamou REOBOTE (lugar espaçoso) (VS 22).O Reobote de Deus é para os que persistem pelos seus sonhos, aqueles que não voltam para o Egito.

No VS 23 Isaque sobe de Gerar para Berseba “lugar de cumprimento das promessas’’ e foi a terra que Deus deu a Isaque.

QUAL É A TERRA DA SUA CONQUISTA HOJE?